fbpx

Música “A CURA TÁ NO CORAÇÃO” de Gabriel o pensador é tema de atividade do 9º ao 3º ano do ensino médio

A aula de Português do dia 02/03 se transformou em momento interdisciplinar onde os alunos foram convidados a se tornarem protagonistas do seu próprio conhecimento como a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) nos propõe.

No primeiro momento os alunos do 9º ao 3º ano do ensino médio, foram convidados para uma leitura coletiva textual da música: “A CURA TÁ NO CORAÇÃO” de Gabriel o pensador (Cantor e Compositor).  A música que foi lançada no ano passado pelo artista traz uma mensagem de união. (Ouça a música)

Após a reflexão em classe, a turma foi convidada a produzir um CARD/ SLIDE OU DESENHO a partir da releitura textual e reflexão. A criatividade foi tamanha que os professores ficaram surpresos.

Para a coordenadora pedagógica do ensino fundamental 2 e médio, Marilza Tito, os alunos superaram as expectativas.

A mesma relata a importância de propostas pedagógicas de forma interdisciplinar, fazendo conexão com a realidade vivenciada pelos discentes, onde os docentes têm papel fundamental na construção/ampliação de saberes.

Atualmente com as aulas remotas (síncronas e assíncronas), estes profissionais passam a ser promotores do encantamento com o conhecimento, dando continuidade a novas reflexões pensadas em sala de aula que reverbera na vida acadêmica dos/as alunos/as.

O corpo de profissionais da escola CESMA compreende que “Tolice é fazer as coisas sempre do mesmo jeito e esperar resultados diferentes”. (Albert Einstein)

Para conferir o resultado desse trabalho fantástico, você também pode acessar nosso Instagram ou facebook

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *